Veja como podemos ajudar
A extração de dentes (exodontia) pode ser indicada em diversas situações, geralmente quando o dente está danificado ou comprometido a ponto de não poder ser salvo com outros tratamentos.
Casos para extração de dentes
A decisão de extrair um dente é tomada após uma avaliação cuidadosa, considerando todos os fatores envolvidos, como a saúde geral do paciente, a condição do dente e as alternativas de tratamento
Extração dos sisos
Os dentes do siso (terceiros molares) normalmente são extraídos se estiverem inclusos, semi-inclusos ou causarem problemas, como infecção, cistos e danos aos dentes adjacentes.
Dentes de leite que não cai
Às vezes, os dentes decíduos (dentes de leite) não caem naturalmente, mesmo quando os dentes permanentes já estão prontos para erupcionar. Nesses casos, a extração pode ser necessária.
Dentes supranumerários
São dentes que se desenvolvem em excesso ao número normal de dentes na arcada dentária. Se causam problemas de alinhamento dentário ou estética, podem ser extraídos.
Dentes comprometidos
Dentes gravemente danificados por cárie, fratura, doença periodontal e infecções avançadas podem precisar ser extraídos e substituídos por implantes dentários.
Conheça um pouco do nosso espaço